programação


02, 03 e 04 de agosto, 14h às 17h
O Corpo como veículo, com Denise da Luz (Itajaí/SC)



Na oficina serão abordadas exercitações psicofísicas, que convidarão o artista a reconhecer e confrontar com suas limitações, iniciando assim um processo de apropriação de princípios que funcionem como ferramentas para auto provocar-se e abrir novos canais de percepção. As zonas de trabalho a serem exploradas serão: exercícios energéticos, vibração, equilíbrio, fluxo, qualidade de movimento, ressonância vocal, relação com o espaço, relação com o grupo, entre outros.

vagas: 20


09, 10 e 11 de agosto, 19h às 22h
Dramaturgia Corporal, com Elke Siedler (Florianópolis/SC)


A proposta é de investigar o conceito de dramaturgia corporal no aspecto da construção de linguagem cênica a partir da criação de corporeidades, aprimorando a consciência corporal e a percepção do movimento. Além disso, visa instrumentalizar o artista para jogos de improvisação que possibilitem a ampliação do potencial perceptivo do corpo, aprimoramento do vocabulário de movimentos e a habilidade criativa.

vagas: 20


dia 12 de agosto, 20h
Em Respeito à Dor, Karma Cia. de Teatro




Sinopse: Dor, sentimento que surge em decorrência de dano causado a outrem ou a si mesmo; arrependimento, pesar, desilusões, pesos. Carregar, empurrar ou deixá-los para trás? Estamos condicionados a viver sem muito pensar e sem muito respirar. Afinal, é preciso sempre estar alerta, atento, bem humorado, simpático, com um sorriso atraente e bem fisicamente. Quanto tempo sobra para viver a dor? Quanto tempo sobra para viver? Quanto tempo sobra?

Duração: 50min
Classificação 12 anos


15, 16, 17 e 18 de agosto, 19h às 22h
O Corpo Permeável, com Bárbara Biscaro (Florianópolis/SC)


A oficina visa desenvolver técnicas corporais e vocais que possam complementar a formação do performer cênico. O fio condutor são práticas corporais-vocais que ajudem dançarinos, atores e atrizes a perceberem seus padrões de movimento, de respiração e vocalidade, com base em técnicas de dança, teatro físico e musicalidade na cena. O trabalho inclui jogos vocais-corporais e técnicas de movimento que visam a auto percepção e o desenvolvimento da expressividade.

vagas: 20

dia 19 de agosto, 20h
Berlim: dois corpos à procura, Karma Cia. de Teatro



Sinopse: Dois corpos à procura de um lugar. Na busca pela felicidade sufocada por entre muros, paredes que aprisionam ou ruas de Berlim. Dois corpos à procura de aceitação. Viver a tragédia diária de ser o que é. Falar, gritar. Fugir. Dois corpos desejados. Dois corpos desejantes. Chegar em Berlim e dançar o inevitável jeito de ser. O que você quer de Berlim?

Duração: 50min
Classificação 16 anos